Tudo por um like. Chinês morre em queda de prédio de 62 andares

0
550

O que você faz para conseguir muitos “likes” em redes sociais? Você já fez loucuras para registrar imagens e conseguir mais seguidores? Você faz tudo por um like?

Um famoso montanhista chinês morreu enquanto realizava uma das suas acrobacias em um arranha-céus. Wu Yongning acumulou milhares de seguidores na rede social Weibo por seus vídeos em que aparece encalando edifícios altos sem o uso de equipamentos de segurança.

A preocupação cresceu entre os fãs quando ele parou de publicar atualizações em novembro.

E os fãs tinham razão para se preocupar e pior realmente aconteceu. Wu morreu depois de cair de um prédio de 62 andares na cidade de Changsha.

A mídia chinesa informou que ele estava participando de um desafio para ganhar uma quantidade substancial de dinheiro em prêmios.

O jogador de 26 anos morreu em 8 de novembro, mas sua morte foi confirmada apenas por sua namorada em um post na mídia social chinesa, um mês depois.

A prática de escalar edifícios extremamente altos sem equipamentos de segurança, tornou-se cada vez mais popular em todo o mundo nos últimos anos.

As postagens de Wu na Weibo advertiam seus telespectadores a não imitar suas performances perigosas. Ele teve treinamento em artes marciais e já havia participado de algumas produções de televisão e filmes.

Mas foram as suas postagens no telhado de edifícios que lhe trouxeram atenção significativa nas mídias sociais – e, segundo relatos da mídia local, provou ser mais lucrativo.

Um membro da família afirmou que Wu estava participando de um desafio com prêmios em dinheiro, embora a natureza da competição e seu patrocinador não estivesse claro.

“Ele planejou planejava pedir a namorada em casamento (um dia após o desafio)”, disse o South China Morning Post citando seu tio-irmão.

“Ele precisava do prêmio para o casamento e para um tratamento médico para a mãe doente”.

Na Weibo, amigos e fãs tiveram uma reação mista às notícias.

O companheiro de telhado Charlie_7U publicou uma foto tirada com o Sr. Wu, dizendo: “Ele foi um pouco acima do topo, sempre tentando coisas que estão além de sua capacidade”.

“Até o salvei uma vez … paramos de jogar juntos”, acrescentou.

Outro usuário perguntou: “Por que você buscaria a atenção de forma tão perigosa, apenas para seus fãs?

“Fiquei sem palavras depois que eu descobri através do noticiário que você estava fazendo tudo isso para pagar o tratamento hospitalar de sua mãe. Você é uma dessas pessoas neste mundo que faz qualquer coisa por seus entes queridos, absolutamente qualquer coisa”.

A tendência de registrar imagens da cobertura é popular em todo o mundo em cidades fortemente desenvolvidas. Apesar das preocupações de segurança, muitos escaladores insistem que o uso de equipamentos de segurança prejudica a experiência.

“No momento em que você começa a usar equipamento de segurança é o momento em que você duvida e quando você tem dúvidas, é quando as coisas podem dar errado”, disse o cantor britânico James Kington à BBC no ano passado.

“Isso muda completamente a maneira como você olha as coisas. Você vê tudo como uma possibilidade em vez de paredes que o restringem”.

 

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here