Bebida alcoólica ajuda falar outras línguas

0
341
bebida-alcoólica

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Liverpool e do King’s College, no Reino Unido e da Universidade de Maastricht, na Holanda, afirmou que a bebida alcoólica ajuda falar outras línguas.

As pessoas se sentem intimidadas em falar em outro idioma em público. As vezes, se atrapalham para encontrarem a palavra e a pronúncia correta. Ficam o tempo todo tensas e preocupadas. Escrevem bem, tem conhecimentos gramaticais, mas na hora da conversa não tem desenvoltura e travam. Se você faz parte deste grupo, seu problema chegou ao fim. Segundo o estudo, a bebida alcoólica pode ser sua aliada para uma boa conversa em língua estrangeira.

Os pesquisadores reuniram 50 pessoas que falavam fluentemente alemão e tinham aprendido recentemente a falar, ler e escrever em holandês. Uma parte dos participantes receberam uma dose baixa de álcool e os demais uma bebida sem álcool. Foi pedido que conversassem em holandês durante alguns minutos.

Os participantes começaram a conversar com holandeses, esses não sabiam quem recebeu bebida alcoólica ou não. Quem recebeu a dose da bebida alcoólica receberam uma classificação melhor frente aos demais participantes.

De acordo com Inge Kersbergen, coautor do estudo e pesquisador do Instituto de Psicologia, Saúde e Sociedade da Universidade Liverpool, o “estudo mostrou que o consumo de álcool pode ter efeitos benéficos na pronúncia de uma língua estrangeira em pessoas que a aprenderam recentemente”.

Agora, se você não sabe falar nenhuma língua estrangeira, “tomar umas” não fará sair por aí conversando em outro idioma.

O que acontece, é que ao ingerir bebida alcoólica, a maioria das pessoas se sentem mais à vontade, e deixam as palavras fluírem de forma natural.

Mas tenha cuidado. Não saia bebendo exageradamente. Os pesquisadores afirmaram que os benefícios eram resultado da ingestão de uma pequena quantidade de álcool, sendo que beber excessivamente não te ajudará a pronunciar melhor.

FONTE: BBC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here