Fatos curiosos sobre alimentos que todos precisam saber

0
397

Você é uma pessoa atenta aos rótulos dos alimentos que leva para sua mesa? Acha que sabe tudo, por esse motivo? Existe fatos curiosos sobre alimentos que precisa saber.

Aqui, uma lista de fatos curiosos sobre alimentos que com certeza você consome sempre.

  • Alimentos que podem desaparecer

Alguns alimentos podem deixar de existir devido às mudanças climáticas e outros fatores negativos. Isso inclui:

  • Mel – O número de colônias diminuíram drasticamente no últimos anos, devido ao uso de pesticidas, nutrição ruim das abelhas e os ácaros da Ásia.
  • Algumas qualidades de maçãs – por necessitarem de invernos mais rigorosos para se desenvolverem.
  • Bananas –  foram afetadas por uma epidemia de doenças fúngicas, e as plantas começaram a morrer rapidamente.
  • Abacates – devido ao fato de seu cultivo não ser lucrativo.
  • Chocolate – Como afirmam os cientistas, a qualidade dos grãos de cacau piorou significativamente nas últimas décadas, portanto as culturas foram reduzidas pela metade.
  • O óleo de canola e de colza é o mesmo produto

    A única diferença entre os dois, é que o óleo de colza possui quantidades reduzidas (até 2%) de ácido erúcico (um ácido graxo prejudicial a saúde, pois são tóxicas ao coração).

  • Wasabi falso

O wasabi genuíno é encontrado somente no Japão. É cultivado em água corrente a uma temperatura de 10-17°C. As raízes de Wasabi leva de 3 a 4 anos para amadurecerem e 0,45 gramas custa mais de US$100. É por isso que eles costumam usar imitação de wasabi fora do Japão, que consiste em rábano, mostarda, amido e coloração alimentar verde.

  • Os biscoitos da sorte não são originados da China

    Passei 30 anos acreditando que a origem deles era a China. Mas não é verdade. Os biscoitos da sorte foram inventados em San Francisco por americanos japoneses. Dificilmente será encontrado na China.

  • O vinagre balsâmico genuíno nunca é barato

    O verdadeiro vinagre balsâmico é produzido a partir do suco de uvas brancas recém-colhidas, cozido para criar um concentrado, que é fermentado com um processo de envelhecimento lento por pelo menos 3 anos (os melhores tipos – até 100 anos). Com um processo tão complicado de produção não pode ser barato. É por isso que, ao comprar uma garrafa de vinagre balsâmico por poucos reais, você pode ter certeza de que está longe de ser original.

  • Os insetos que comemos sem saber

    Isso mesmo, você não leu errado. Diversos rótulos de alimentos de cor vermelha descreve o ingrediente “carmin”. O ácido carmínico é extraído da carapaça de alguns insetos.  Então, sempre você come insetos e nem desconfia. E se não constar “camin” no rótulo, não pense que está livre do ingrediente indesejado. Ele pode vim descrito como “ingredientes naturais”, para tranquilizar os consumidores.

  • Nem todo ketchup é produzido com tomate

Mesmo sendo de baixo custo, os tomates são substituídos por ingredientes mais baratos, como compota de maçã, diferentes espessantes, corantes e outros aditivos. Para distinguir um ketchup falso, olhe para a cor – deve ser vermelho escuro. Quanto à consistência, o ketchup real não deve ser muito aguado.

  • Balas, gomas, gelatinas contêm cera de automóvel

    Além de gelatina, corantes e outros ingredientes, esses tipos de doces contém cera de carnaúba, que é uma cera das folhas de palmeiras. Essa cera é usada para ceras de automóveis, ceras para móveis, e também é usada na indústria da beleza.

  • Com o passar dos anos, os frangos ficaram maiores

    As galinhas ficaram maiores, especialmente o peito e as pernas. Alguns dizem que os hormônios e esteróides são responsáveis ​​por essas mudanças. No entanto, os agricultores afirmam que o crescimento das galinhas é causado não por drogas proibidas, mas pela melhoria da reprodução moderna, melhores condições de vida e supervisão veterinária regular. Acredite se quiser.

  • A quantidade de calorias das embalagens pode ser imprecisa

    O sistema de medição de calorias está desatualizado. Não conta com a variação de acordo com o tipo de alimento ou o indivíduo que o está consumindo. Recentemente, os cientistas descobriram que as amêndoas inteiras possuem cerca de 20% menos calorias do que se pensava originalmente, e os pistaches possuem 5% menos calorias.

  • Por que as bolachas tem furos?

    Os furos são feitos para que os biscoitos fiquem finos e crocantes.

  • O cultivo de plantas OGM* é permitido na maioria dos países

    *Organismos Geneticamente ModificadosPor não haver provas científicas de que a cultura dos Organismos Geneticamente Modificados trazem ou não algum efeito nocivo, são liberados na maioria dos países. Os mais difundidos são: a soja, o milho, o algodão, a canola e beterraba açucareira.

Agora você pode compartilhar com seus amigos. Muitos não sabem destes fatos curiosos sobre os alimentos, que apresentamos aqui.

FONTE: BRIGHT SIDE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here