Correr ou Caminhar? Eis o motivo para caminhar

0
300
Correr-ou-Caminhar-1

Correr ou Caminhar? Um bom motivo para você ficar com a caminhada.

Você pode não acreditar, mas entre correr ou caminhar, se seu objetivo é perder peso, escolha caminhar. As duas são ótimas atividades físicas, e você pode praticar sem nenhum custo. Muita gente tem o conceito errado entre os dois exercícios. Acreditam que a corrida é mais eficaz que a caminhada, o que não é verdade. Tudo depende do seu objetivo.

Harley Paternak, personal traine de Lady Gaga, Kim Kadarshian e Ariana Grande, é um dos diversos defensores da caminhada.

Correr é uma atividade que concentra na resistência cardiovascular de uma pessoa em vez de perda de peso. Alguns estudos mostram que muita atividade pode resultar na diminuição do ritmo do metabolismo, tornando a pessoa suscetível ao aumento de peso. Isso acontece por causa do hormônio da tireóide durante a hiperatividade.

A caminhada evita lesões, muito comum nas pessoas que correm. Uma conta simples é que ao correr você está duas vezes mais propenso a sofrer uma lesão. Isso porque cada pé precisa suportar duas vezes e meia seu peso corporal, em cada passo dado na corrida. Na caminhada, está força é de uma vez e meia do seu peso.

O impacto da caminhada estimula a reciclagem adequada dos ossos. Andar costuma ser recomendado até para quem sofre osteoporose, de acordo com o grau da doença. E “turbina” o sistema imunológico, aperfeiçoando as funções das células de defesa.

Após a corrida, muitas vezes o apetite aumenta, e fica difícil resistir as tentações. A causa da fome devastadora é que o corpo quer substituir as calorias perdidas durante o exercício intenso de forma mais rápida possível. Por isso muitas vezes os corredores ganham peso ao invés de perder. Escolher uma atividade de menor intensidade mas feita de forma regular, pode trazer um ótimo resultado para quem deseja perder peso.

Ao caminhar, o corpo queima excesso de gordura em diversas partes do corpo, incluindo o abdômen. A atividade também libera endorfina – hormônio da felicidade – no corpo.

“Bora” caminhar! Faz bem e é de graça. Não esqueça de usar um tênis adequado.

FONTE: HETFY

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here