8 passos simples para cabelos finos ficar com volume

0
460

Seu cabelo é fino e está sempre do mesmo jeito? Se você deseja um pouco de volume nas madeixas, a boa notícia é que existem algumas maneiras de conseguir isso. Aqui, 8 passos simples para cabelos finos ficar com volume. Faça o teste e comprove.

  • Corte em camadas

    ©Pinterest.com

    O corte em camadas ajuda a dar a impressão de maior volume, com uma franja desigual ou bagunçada. Outra vantagem deste tipo de corte de cabelo é que ele se adapta praticamente a todos os tipos de rosto e cabelo.

  • Comprimento do cabelo

    ©Pinterest.com

    Diversos estilistas afirmam que o comprimento ótimo para o cabelo fino não é menor do que os ombros, uma vez que penteados curtos como este dão a impressão de maior volume. O cabelo também é muito mais fácil de arrumar. Entre comprimento ou volume, o volume pode ser a melhor opção.

  • Levantar as raízes

© Just Curly

Existem diversos produtos para levantar as raízes, mas se você não tem nenhum deles, estes simples passos darão o efeito desejado. Coloque grampos comuns nos cabelos úmidos e deixe secar antes de removê-los. Suas raízes serão levemente levantadas, mas sem muito volume, fica um aspecto bem natural.

  • Maneira correta de lavar os cabelos

Muitas pessoas lavam o cabelo errado. Tudo o que você precisa fazer é seguir algumas regras básicas:

1. Enxague o cabelo com água quente. Ele abrirá as cutículas, o que é bom para remover qualquer sujeira ou produto preso no cabelo. Quando seu cabelo é enxaguado em água morna, afrouxa os óleos através do couro cabeludo e abre as cutículas para que possam absorver o óleo.

2. Aplique shampoo apenas às suas raízes. Em seguida, espalhe a espuma ao longo do seu cabelo. As extremidades do seu cabelo são sempre mais secas e mais frágeis, você não deve esfregá-las.

3. Aplique condicionador ou uma máscara ao longo do comprimento do cabelo. Os shampoos hidratantes, quando aplicados nas raízes, apenas os tornam mais pesados ​​e aplainam seus cabelos.

4. Lave seu couro cabeludo regularmente. Isso irá melhorar a circulação sanguínea e remover as células mortas.

5. Tente não lavar o cabelo todos os dias. Isso pode remover uma camada protetora dos fios deixando-os mais fracos, privando-a de volume. Também é melhor usar shampoo seco.

  • Evite mousse para cabelos

A quantidade excessiva de mousses deixa os fios pesados, impedindo o volume. Aplique a seguinte regra: para o estilo de cabelo curto, tudo que você precisa é uma bola de espuma do tamanho de uma noz. Para o cabelo de comprimento médio, deve ser aproximadamente o tamanho do ovo de uma galinha e para os cabelos longos do tamanho de uma bola de tênis. Nada mais que isso.

  • Penteado “bagunçado”

    Um pouco de bagunça pode ser uma ótima opção para mais volume. Para conseguir esse efeito segure-o de forma frouxa apenas com uma faixa de cabelo, ou usando espuma para design.

  • Vire a cabeça para baixo para secar

Uma dica super simples é usar o seu secador. Basta abaixar a cabeça para que seu cabelo fique na frente do seu rosto e direcione o ar quente das suas raízes para suas para o comprimento. Depois levante a parte superior do cabelo e seque em posição vertical.

  • Ajuste a separação do cabelo

Faça um zig-zag, uma partida paralela ou uma partida baixa. Este truque simples adiciona volume às suas raízes.

 

FONTE: Bright Side

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here