21 esculturas incríveis feitas com sucatas

0
467

O que não presta mais para muitos, pode se transformar em verdadeiras obras de arte.

O artista Matt Wilson, administrador do Instagram Airtight Artwork, transforma sucata em incríveis esculturas de pássaros. As pessoas ficam encantadas com a riqueza de detalhes, só faltam voar.

Wilson diz que seu trabalho é um reflexo do ambiente em que ele mora. Ao trabalhar como artista residente no Detyens Shipyard, ele dá um ciclo de vida mais longo aos materiais descartados. Com habilidade e criatividade cria vários tipos de pássaros, como corujas, águias e até corvos.

Trabalhar com metal exige muita paciência e habilidade. Criar arte de metal reciclado requer juntar materiais e para usar na escultura certa. “Me levou anos para coletar todos os meus materiais”, afirma Wilson, que está continuamente desenvolvendo suas habilidades para criar mais de seus trabalhos elaborados.

Embora os materiais encontrados tenham sido reutilizados e transformados, eles ainda são reconhecíveis. De uma só peça, uma longa bobina de metal torna-se um pescoço elegante de uma garça metálica, e em outros, garfos de prata antigos tomam o lugar de asas e pés de pássaros, e uma colher com fenda serve como peito de uma coruja de celeiro.

Veja 21 esculturas incríveis feitas por ele:

Enquanto algumas das esculturas são inteira de metais, outras se misturam em pedaços de metal ou madeira flutuante recuperada.

Embora a maioria do trabalho de Wilson represente pássaros, ele também faz insetos metálicos, lagostas, peixes e até mesmo um polvo. Você pode ver seu trabalho magnífico no Instagram.

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

 

Fonte: mymodernmet.com

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here