11 regras de etiqueta que não devem ser esquecidas

0
576

A cortesia entre as pessoas está cada vez mais difícil – isso equivale a respeito por você e pelos outros. Mas nem tudo está perdido. Há um pequeno número de pessoas que parecem conhecer as regras. E acredite, as regras de etiqueta existem para tornar a sua vida (e a dos outros) mais agradável.

1. Nunca visite sem avisar antes

Se você já teve uma visita de surpresa, você pode ter sido apanhado de pijama e chinelos.  Uma senhora britânica contou que, quando via um inesperado convidado, colocava sapatos, pegava um chapéu e pegava um guarda-chuva. Se a pessoa fosse agradável, ela dizia: “Acabei de chegar em casa!” Se não, ela dizia: “Ah, que pena eu tenho que ir!”

2. Convidar para um restaurante, dizendo “eu o convido” significa que você paga

Se uma mulher convida um parceiro comercial para um restaurante, ela paga.

Se alguém disser: “Vamos para um restaurante”, significa que todos pagam por si mesmo;

Se um homem oferece pagar por uma mulher, ela pode concordar.

3. Crianças

Em um ambiente com muitas pessoas e poucos assentos, as crianças devem ceder os lugares aos mais velhos.

4. Sacos de plástico só devem ser usados ​​para ir e sair do supermercado, bem como bolsas de marca de boutiques

Usá-los como bolsas é um pouco brega.

5. A pessoa que sai primeiro de um elevador é a que está mais próxima da porta

6. Deixe o celular no modo silencioso

É muito desagradável estar na companhia de alguém cujo celular não para de apitar com a chegada de mensagens no WhatsApp ou notificações do Facebook, mesmo que a pessoa não fique olhando.

Existem situações de emergência nas quais temos que manter o celular sempre à vista, mas, nos demais casos, é muito chato estar na presença de alguém que parece se importar mais com o celular do que com você.

Além de deixar o aparelho no modo silencioso, vale fazer um esforço para direcionar seu foco para a pessoa que está com você, e não gastar seu tempo respondendo mensagens ou simplesmente vendo as atualizações das redes sociais.

7. Não deixe o celular em cima da mesa

Nunca deixe seu celular sobre a mesa em lugares públicos. Do contrário, você estará mostrando a importância que aquele aparelho tem em sua vida e o pouco que se interessa pelo o que acontece ao seu redor. Além disso, seu interlocutor pode entender que você está só esperando o momento preciso para checar seu perfil, o Whatsapp, ou ainda atender uma ligação, enfim, para terminar aquela conversa.

8. Cumprimente as pessoas ao entrar em um ambiente

A regra em geral é que quem chega ao ambiente é que deve cumprimentar, então sempre dê um “bom-dia” discreto às pessoas por quem você passa. Não seja aquela pessoa que trabalha há anos no mesmo lugar e nunca cumprimentou o porteiro ou a recepcionista.

9. Se você está passeando com alguém e ele ou ela cumprimenta uma pessoa que você não conhece, você deve fazer o mesmo.

10. Fumantes

Na presença de outras pessoas, só fume se todos afirmarem que não se incomodam. Aliás, se possível, não fume nunca mais.

11. Nove coisas que deve ficar em segredo

Idade, riqueza, brigas familiares, religião, seus problemas médicos, assuntos amorosos, presentes, honra e desgraça.

Finalizando com as palavras de Jack Nicholson sobre decência comum:

“Eu acho muito decente. Como passar um prato. Não gritar de um quarto para outro. Não abrir uma porta fechada sem bater. Deixe uma senhora passar. O objetivo dessas regras infinitas e simples é tornar a vida melhor. Não podemos realizar uma guerra permanente com os pais – é aborrecido. Presto muita atenção aos meus costumes. Não é uma abstração, é uma linguagem simples e compreensível de respeito mútuo.

Fonte: Incrível, Bright Side

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here