10 movimentos de ioga para uma boa noite de sono

0
1062

Dificuldades para dormir? Você não está sozinho. Com esses 10 movimentos de ioga, dormirás como anjo.

Muitas pessoas sofrem do mal “revirar na cama” e não conseguir dormir. O problema é o dia seguinte. O cansaço toma conta do seu dia. No entanto, existem alguns exercícios que podem ajudar com este problema, principalmente com estes movimentos de ioga.

São movimentos simples, que qualquer pessoa consegui fazer, e fará toda a diferença na hora de “pegar no sono”. No início, permaneça um minuto em cada postura, depois aumente para cinco minutos ou mais.

1. MATSYASANA – POSTURA DO PEIXE

Fonte da Imagem: widemat.com

Deitado de costas com os braços no chão, deslize as mãos – palmas para baixo – por debaixo do glúteo. Depois, pressione o teu antebraço no chão e dobre os cotovelos. Levante o tronco apoiando nos cotovelos e abra bem o peitoral.

Respire fundo de 5 a 10 vezes e depois retira as mãos de debaixo do corpo. Deite completamente no chão e aproveite a sensação de peito expandido.

2. VIPARITA KARANI – POSTURA COM AS PERNAS NA PAREDE

Fonte da Imagem: asmy.org.au

Escolha uma parede com espaço suficiente no chão para deitar e estender as pernas para cima, encostando nela. Deixe os teus braços nas laterais do corpo e os ombros relaxados ao chão. Respire expandindo o peito.

3. BALASANA – POSTURA DA CRIANÇA

Fonte da Imagem: prohinduism.com

Se o teu glúteo não encostar no calcanhar, dobre um cobertor algumas vezes e coloque por baixo do bumbum para poder relaxar. Alongue os braços para a tua frente ou deixe-os relaxados ao teu lado. Coloque um alarme para saber quando desfazer a postura. Quando estiver na postura da criança, respire profundamente, especialmente expandindo as costas.

4. PASCHIMOTTANASANA – ALONGADO PARA FRENTE

Fonte da Imagem: featheredpipe.com

Sentado, estique as pernas à frente do seu corpo. Antes de inclinar o corpo para frente, sente com a postura ereta. Alongue bem a coluna para cima e depois jogue o tronco para a frente.

5. KAPOTASANA – POSTURA DO POMBO

Fonte da Imagem: members.debbyandersen.com

Sentado com a perna cruzada, coloque as palmas das mãos no chão na frente do corpo e transfira o peso para frente. Escorregue a perna esquerda para trás até que ela esteja esticada, como na figura. O peito do pé esquerdo deve ficar encostado no chão.

Abra o peito, relaxe os ombros, e coloque um cobertor grosso embaixo do lado direito do glúteo para relaxar completamente. Essa postura alonga bem, e também é muito relaxante.

Agora, cuidadosamente leve as mãos à frente, até o teu corpo estar alongado sobre a perna direita. Tente manter as costas o mais reta possível: é mais importante manter o alongamento das costas do que conseguir encostar o peito no chão. Continue respirando e soltando a cabeça e os ombros, enquanto deixa o alongamento estender até os quadris e virilha.

De início não fique muito tempo nesta postura, mas com a prática, relaxe nela por até 10 minutos. E depois, repita a postura do outro lado.

6. PARIVRTTA SUKHASANA – TORÇÃO SENTADA

Foto de Imagem: br.freepik.com

Sente com as pernas cruzadas, coloque a tua mão direita no joelho esquerdo e a tua mão esquerda atrás do quadril esquerdo. Gire o tronco gentilmente para a esquerda. Mantenha a respiração e eleve a coluna, mesmo quando girar o tronco. Repita para o outro lado.

7. MEDITAÇÃO

Fonte da Imagem: hypescience.com

Cruze as pernas e sente na beira de um cobertor bem dobrado ou de um livro grosso. Alongue a coluna para cima e relaxe os ombros. Pode fazer até sob a cama.

8. SUPTA MATSYENDRASANA – TORÇÃO DEITADA

Fonte da Imagem: stylecraze.com

Deitado de costas, dobre os joelhos e depois deixe-os cair para o lado direito. Estabilize as pernas segurando a coxa esquerda com a mão direita. Mas, ao mesmo tempo, abra o braço esquerdo na altura do ombro e gentilmente gira a cabeça para o lado esquerdo.

9. SUPTA BADDHA KONASANA – POSTURA DA DEUSA RECLINADA

Fonte da Imagem: yogajournal.com

Deitado de costas, dobre os joelhos, junte as solas dos pés e gentilmente deixe os teus joelhos se afastarem e caírem para o lado.

10. APANASANA – JOELHOS NO PEITO

Fonte da Imagem: yogashelter.com

Deitado de costas, dobre os joelhos no peito e abrace as pernas. Balance lentamente de um lado para o outro. Essa é uma maneira excelente de massagear a sua lombar depois de um longo dia. Deixe as pernas e pés completamente relaxados. Ao mesmo tempo, deixe os ombros relaxarem em direção ao chão, ou seja, não os deixe tencionados ao abraçar as pernas. E, claro, respire profundamente.

 

Fonte: Inspiring Life

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here